15/02/2023

Mel Infusionado

Como fazer Infusão no Mel

 

O mel é um alimento tão rico que pode ser usado na culinária também para o uso terapêutico. Por exemplo: mel infusionado com sálvia e limão é rico em propriedades que ajudam o sistema imunológico. Além disso, é uma delícia!

O Mel Infusionado é muito rico e pode ser usado na preparação de diversas receitas. Você pode brincar com sabores e utilizar para fazer pão de mel, bolos, panquecas, adicionar na granola no café da manhã ou no lanche da tarde. Já experimentou preparações agridoces? Imagine mel com queijo brie derretido...

Ingredientes

1 xícara de mel

1 colher de sopa de óleo de coco líquido

1 colher de sopa de lecitina de girassol

5g a 20g de ervas, flores, e/ou especiarias de sua preferência.
Algumas sugestões para infusionar no mel: hortelã, lavanda, hibisco, camomila, anis, baunilha, café, cravo da Índia, etc.
 

Instruções

Faça a descarboxilação de ervas ou flores previamente. Após o descarb, coloque dentro do Filtro Infusion e insira na máquina.
Se estiver usando especiarias secas ou grãoes (canela em pau, cravo da Índia, café, etc,), basta colocar no Filtro Infusion e inserir na máquina.
Misture o óleo de coco e a lecitina de girassol com o mel até ficar homogêneo e sem grumos. Em seguida, adicione a mistura no MR. INFUSION.

Selecione a temperatura de 80°C. MR. INFUSION vai selecionar o tempo automaticamente e vai te avisar qdo terminar.
Simples e prático.

Logo - STG Consult